Como chegar aqui:

PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL

Proficiência em Língua Estrangeira


  Uma das exigências a habilitação à defesa da dissertação é a aprovação no Exame de Proficiência em língua estrangeira. Este curso de mestrado define que a proficiência deve ser em língua inglesa.
    A avaliação será efetuada através de prova específica realizada por uma entidade cadastrada pelo Colegiado do CPGEC, sendo que os custos ficarão sob a responsabilidade de cada pós-graduando.
    O aluno deverá realizar este exame durante os seus primeiros 12 (doze) meses de matrícula no curso. Para a defesa da Dissertação é necessária a aprovação neste exame.
    O candidato estrangeiro, além da língua inglesa, deverá demonstrar proficiência em língua portuguesa através de prova escrita a ser aplicada pelo CPGEC. É facultada a utilização de dicionário e a nota mínima para a aprovação é igual a 7 (sete). O aluno deverá realizar este exame durante os seus primeiros 12 (doze) meses de matrícula no curso. Para a defesa da Dissertação é necessária a aprovação neste exame.

Resolução no. 02/2015 - PPGEC
Observações:
* Escola credenciada: Phoenix (secretaria divulga período de inscrição e data da prova);
* UFSC - aprovado o credenciamento em reunião do CPPGEC do dia 13/04/2016.



 

 
Centro de Ciências Tecnológicas - CCT / Rua Paulo Malschitzki, 200 - Campus Universitário Prof. Avelino Marcante - Bairro Zona Industrial Norte - Joinville - SC - Brasil
CEP: 89.219-710 - Fone:(47) 3481-7900
© 2010-2012 SETIC - UDESC